terça-feira, 8 de setembro de 2009

Depoimento: eu sobrevivi ao 10K Bupa Run...

com a incrivel marca de 1hora e 12 minutos!!! (Muito devagar, preciso melhorar meu tempo)

Nossa primeira corrida foi otima, o tempo ajudou bastante, estava em torno de 16 graus e nao chuveu nem ventou muito. Tudo colaborou pra gente terminar bem.

Acordamos 7 e 30 pra tomarmos um cafe caprichado: omelete, leite, suco de laranja, pao... Nao caio mais nessa de so comer fruta, o negocio eh tomar cafe caprichado e esperar umas 2 horas nates de correr... Senao nao tenho forcas pra correr. Nota mental: o suco de laranja nao foi uma boa ideia, nao tomar da proxima vez... Fiquei da janela de casa vendo o povo estacionando seus carros pra ir correr, e ficava pensando: eu tambem vou, eu tambem vou!!!!

Chegamos em torno das 9 no centro de Sheffield onde seria a corrida. Tinha bastante gente por la ja. Fiquei reparando nas ondas de cores: eu era rosa, o ultimo grupo a sair. Fiquei procurando a elite, cade a elite, mas acabei nao vendo ninguem.

Passei no banheiro so pra garantir e guardamos nossos casacos (ainda bem pq senao teria morrido de calor). Como a fila do banheiro feminino tava muito grande perdemos a largada da elite, mas chegamos atempo pra nossa largada, ufa!!!

Meu objetivo era terminar na frente do urso panda que estava alguns metros na minha frente... e terminar a corrida correndo claro, nada de andar.

Comecei tranquila, mas quando vi a marca de 3 km achei que ja estaria chagando nos 5km, entao assustei um pouco e decidi diminuir o ritmo, o que pode ser visto claramente no grafico que o leo fez da minha velocidade na corrida.

Quando passei pela marca dos 5km comecei a olhar pra tras, pq ta com medo de ser a ultima colocada ahahahhaha. Mas tinha uma muvukinha tras de mim, entao sosseguei.

Ai veio o desastre total, nos 9Km eu tava me sentindo muito bem (afinal tava num ritmo lento quase parando) entao tive a brilhante ideia de dar um sprint (dar uma super acelerada) no ultimo kilometro. Adivinha o que aconteceu??? Corri 200 metros e morri claro. Comecei a correr num ritmo totalmente lento achei que ia ter que andar, mas resisti os ultimos 800 metros, que pareciam nao acabar nunca por sinal.

Conclusao, nada de sprint, nunca mais ok??!!!

Quando vi a linha de chegada tava com uma sede danada, peguei a camisa e vi o liquido azul magico... O isotonico que veio de brinde me salvou. Desceu redondo e reanimou.

Ai foi so partir pra comemoracao e tirar varias fotos!!!

bjin

Um comentário:

Leo Bastos disse...

Sprint so' vale a pena qdo *realmente* a gente for terminar no fim dele.

Mas as proximas que a gente correr, a gente ja' tem um tempo para tentar derrubar. :)